Pacientes tiveram problemas em marcar exames e consultas, no Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, na zona norte do Recife. Segundo as pessoas que estiveram na manhã desta segunda-feira (04), o atendimento que antes era marcado por telefone agora está sendo realizado presencialmente.
A dona de casa Suelene Maria tentou marcar consulta para a irmã, que é Síndrome Down, e reclamou que não conseguiu. "O 0800 quebrou e pegou todo mundo com calças na mão, encontrei dificuldade para marcar pela quantidade de pessoas que veio aqui e pela falta de funcionários, está um caos, amanhã vou tentar marcar".
Dona Darci de 62 anos tem problemas de coração e ficou muito tempo para ser atendida. Ela disse que se sentiu desrespeitada " O guarda pediu para sair e ir final da fila, estou com exames e não estou conseguindo marcar, eles foram muitos grossos", comentou.
Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:
Reposta do HAM
Em nota, a direção do Hospital Agamenon Magalhães informou que o serviço de marcação continua acontecendo pelo 0800.281.2025. A direção informou ainda que por conta da grande demanda na manhã desta segunda-feira e como forma de atender a todos, viabilizou a marcação presencial para mês de setembro.
Ainda na nota, a direção da unidade esclarece que para consulta de primeira vez, o paciente deve marcar na secretaria de saúde do município de origem.