MINISTRO

Jungmann volta a oferecer tropas federais para reforçar segurança de PE

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, esteve em Pernambuco nesta segunda-feira (4) nas comemorações do Programa Forças no Esporte (Profesp)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2017 às 14:28

Imagem

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Recife (Cindacta-3) recebeu a visita do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e de mais 300 crianças, adolescentes e jovens atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).

O Profesp atende a 22 mil jovens no brasil e aqui em Pernambuco 1350 alunos de escolas públicas recebem iniciação no esporte, atendimento em saúde, odontologia e reforço escolar.??

Em comemoração aos 10 anos do Profesp, o ministro Raul Jungmann ressaltou a diferença que o esporte faz na vida destes jovens.

A agenda do ministro encerrou após o evento de comemoração do Profesp. Mas, antes de deixar o estado com destino à Brasília, onde mantém agenda nesta segunda-feira, analisou o momento da segurança de Pernambuco.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Insegurança em Pernambuco

Nas últimas 72 horas, foram registrados 47 homicídios na capital e no interior. No ano a Secretaria de Defesa Social (SDS) contabiliza 3689 crimes violentos letais intencionais.

Assim como no Rio de Janeiro, que recebe intervenção militar, o Ministério da Defesa estende o apoio de forças federais de segurança também para Pernambuco.