Feriado

Confira o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro no Recife

Nesta quinta-feira, 7 de Setembro, equipamentos públicos de lazer, cultura e meio ambiente do Recife estarão abertos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2017 às 12:59
Leitura:

Imagem

A Prefeitura do Recife informa que a sexta-feira, 8 de setembro, será considerada ponto facultativo nos órgãos da Administração Direita e Indireta, com exceção dos serviços indispensáveis, a critério da chefia de cada órgão. Veja o que abre e o que fecha, além das opções de lazer nesta quinta-feira, 7 de Setembro, feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Sede da Prefeitura do Recife – Fechada dias 7 e 8 Cultura

O Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, terá lazer e atividades físicas de quinta (7) a domingo (10). No sábado, a partir das 5h, haverá feira orgânica. No domingo, a programação é destinada à criançada, com o espetáculo Chá Comigo, representação cômica do cotidiano da Cia. Caravana Tapioca. O espetáculo é gratuito e será apresentado às 16h.

O Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, estará aberto durante o feriado de 7 de Setembro e também da sexta-feira até o domingo, das 9h às 17h, com a exposição histórica 1817 - Revolução Republicana

No Museu de Arte Aloísio Magalhães (Mamam), localizado na Rua da Aurora, abrirá das 12h às 18h na sexta e das 13h às 17h no sábado e no domingo. Está em cartaz a exposição Carimbos, de Jossé Cláudio.

No Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, há um exposição internacional em cartaz (As Meninas do Quarto 28) na Galeria Janete Costa no sábado e no domingo. No sábado, o horário de visitação é das 14h às 20h e no domingo, das 15h às 19h.

Meio Ambiente - O Econúcelo Jaqueira, dentro do Parque da Jaqueira, abrirá das 9h às 17h, de quinta a domingo. No mesmo período, o Jardim Botânico do Recife, no Curado, estará de portas abertas ao público das 9h às 15h30. Todos oferecem programação.

Turismo Lazer - A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará na quinta-feira, 7 de Setembro, e no domingo (10), das 7h às 16h, em todas as rotas. As Academias Recife darão uma pausa na atividade na quinta-feira (7), retornando normalmente na sexta-feira (8). Os parques da Macaxeira e Santana abrem normalmente ao público das 5h às 23h. O projeto Lazer na Rua, que fecha parte da via em frente ao Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem para uso da população, também acontece no dia 7 de setembro, além do tradicional domingo.

Mercados e feiras

Mercados públicos terão o funcionamento alterado apenas na quinta-feira, 7 de Setembro, abrindo das 6h às 13h. Nos demais dias abrem no horário de rotina. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores fecham na quinta, mas abrem das 6h às 18h na sexta-feira e no sábado. As feiras livres que acontecem nos bairros não têm os horários alterados durante o feriado.

Saúde

As quatro Upinhas 24h – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Doutor Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Professora Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – estarão abertas. As demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia, e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (11).

Vacinação antirrábica - A Policlínica Professor Barros Lima, funcionará 24h, durante o feriado e fim de semana, com demanda espontânea, e a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) vai receber as pessoas que já estão em acompanhamento, das 8h às 12h. O Hospital Veterinário do Recife estará fechado neste feriadão.

Shopping Center

Supermercados e postos de combustíveis funcionam normalmente no feriado de 7 de Setembro. Os shopping centers terão horários diferenciados: Recife, RioMar, Plaza e Tacaruna abrem das 12h às 21h; Guararapes abre das 9h às 22h; Boa Vista abre das 11h às 19h; e Costa Dourada abre das 10h às 22h. Bancos fecham no feriado.

Mais Lidas