URBANISMO

Emlurb retira propagandas irregulares de postes e marquises no Recife

Seis profissionais estão equipados com escadas, detergente, escovas de aço e baldes para realizar a limpeza no Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2017 às 10:21

Imagem

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) deu início, nesta terça-feira (5), a raspagem das propagandas irregulares fixadas nos postes e marquises ao longo das principais vias do centro da cidade. Até o final desta semana, com exceção do feriado no dia 7 de setembro, seis profissionais equipados com escadas, detergente, escovas de aço e baldes realizam a limpeza dos equipamentos.

A ação teve início pela Rua do Hospício, no trecho que compreende a Rua do Riachuelo e a Rua da Imperatriz. Nos outros dias, o trabalho seguirá pela Avenida Guararapes; Avenida Dantas Barreto; Rua do Sol; Rua Sete de Setembro, no trecho entre a Rua da Imperatriz e a Rua da União; e a Avenida Conde da Boa Vista, entre a Rua da Aurora e a Rua Gervásio Pires.

Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro

Fiscalização de propagandas no Recife

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informa que, diariamente, são realizadas fiscalizações para identificar a instalação não autorizada de equipamentos publicitários. A prática desobedece à Lei Municipal nº 17.521/08 que determina como e onde tais materiais podem ser instalados.

O trabalho tem como finalidade manter o ordenamento urbano da cidade e combater a poluição visual. A Semoc lembra que, desde o início da gestão, mais de 85 mil faixas, banners, lambe-lambes, bandeirolas e placas de propagandas irregulares foram retirados de postes e árvores ou de logradouro público. Além disso, 212 outdoors e toplights foram retirados por não estarem devidamente licenciados.