MUDANÇA

Filiação de Fernando Bezerra Coelho ao PMDB acontece nesta quarta

A saída de Fernando Bezerra Coelho do PSB foi confirmada nesta terça-feira (5)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2017 às 17:11

Imagem

Após especulação, foi batido o martelo: Fernando Bezerra Coelho está de saída do PSB para se filiar ao PMDB. A filiação acontece nesta quarta-feira (6), às 11h, e foi anunciada nesta terça-feira (5).

O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, disse que o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, só não se filia nesta quarta por causa da legislação eleitoral, ele só poderá se filiar quando tiver a janela partidária, no final do mês.

Leia também

PSB pede entrega do Ministério de Minas e Energia

Eu nunca tive a disposição de sair do PSB, diz Fernando Filho

Tem um documento na mesa de Romero Jucá assinado por alguns integrantes do partido aqui em Pernambuco em que pedem a dissolução do PMDB local.

Confira os detalhes:

Desfiliação do PSB

O pedido formal de desfiliação do PSB aconteceu foi entregue ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, também nesta terça-feira. Ele agradeceu ao presidente socialista “pelo apoio recebido em mais de 12 anos de convivência, salientando a importância deste período para a minha trajetória política e pessoal”.

No comunicado a Siqueira, Fernando Bezerra Coelho disse que o afeto pelo partido permanece. “Nesta hora, deixo consignado que o afeto permanece assim como o compromisso de luta incansavelmente pelo desenvolvimento do estado de Pernambuco e do Brasil”, concluiu.