“Abraço” para reconstrução de parte de Igreja fechada em Olinda

O “Abraço” ocorreu nesta quarta-feira (6), em meio a uma missa que marcou o final da Semana Missionária

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/09/2017 às 21:38

Imagem

Fiéis participaram do ato intitulado “Abraço” que tem o objetivo de pedir a reforma do telhado da antiga Matriz de São Pedro Mártir de Verona, na Praça Laura Nigro, em Olinda, nesta quarta-feira (6).

O ato ocorreu em meio a celebração de encerramento da Semana Missionária no Vicariato Olinda e da comemoração dos 430 anos da criação da paróquia, na Matriz de São Pedro, que fica na Praça Conselheiro João Alfredo. Pessoas fizeram uma grande corrente para abraçar a Igreja.

Na programação, uma missa foi presidida pelo Monsenhor Albérico, Vigário Episcopal de Olinda e Pároco de São Pedro Mártir de Verona, que falou sobre a importância da humanização da instituição religiosa e a volta ao evangelho.

Imagem

Confira os detalhes no flash de Thales Kírion:

A Igreja de São Pedro Mártir de Verona está interdita há dois anos. Segundo a Defesa Civil, problemas estruturais e elétricos impossibilitam o funcionamento do local.

Veja o momento do abraço nos vídeos:

Serviço

A obra está sob a responsabilidade do PAC das Cidades e ainda não foi divulgado o valor necessário. Mas, quem quiser ajudar pode realizar um deposito na conta-poupança da paróquia no Bradesco na agência 1599-7, conta 34827-7, CNPJ 01.709.576/0001-9