MOBILIDADE

CTTU divulga esquema de trânsito durante desfile da 7 de setembro

Desfile de 7 de setembro vai alterar trânsito na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife, e de ruas do entorno

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/09/2017 às 17:37
Leitura:

Imagem

Para que alunos de escolas públicas e privadas e militares desfilem neste 7 de setembro, na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife, diversas intervenções foram planejadas entre a CTTU, Batalhão de Polícia de Trânsito, Batalhão de Polícia Rodoviária e agentes de trânsito de Jaboatão dos Guararapes.

O start foi dado no início da tarde desta quarta-feira (6), com ações de retirada de veículos estacionados no trajeto e ruas próximas do percurso do desfile cívico/militar que este ano chega a edição de número 5 na Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira.

Entre as 65 intervenções de trânsito a principal é a interdição da via entre a rua Antônio Falcão e a Armindo Moura. Jorge Lima, gestor de trânsito da CTTU, apresenta alternativas para o dia o motorista que precisa ir ao aeroporto do Recife, por exemplo.

Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O público, estimado em 10 mil pessoas, poderá chegar com conforto de metrô pelas estações Antônio Falcão, Shopping e Tancredo Neves. O mesmo poderá ocorrer na saída do evento.

Para garantir a entrada e saída de veículos oficiais e a fluidez no entorno do desfile, 100 homens, entre orientadores e agentes de trânsito, e 24 motocicletas de apoio serão utilizados. As interdições ocorrerão a partir das 5h desta quinta-feira.

A CTTU orienta ainda que fará fiscalização rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. O motorista flagrado poderá receber multas entre leve, média e grave e valores entre R$ 88 e R$ 195 além dos pontos na CNH. A liberação da via interditada está prevista para o fim do desfile, de 13h.

Mais Lidas