Feriado

Confira a programação de 7 de setembro no interior de Pernambuco

Cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão comemoram o 7 de setembro com desfile cívico e extensa programação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2017 às 8:54

Imagem

Comemorado em todo o Brasil, o 7 de setembro tem grande tradição no interior de Pernambuco. O desfile cívico do dia da independência brasileira é capaz de reunir toda a cidade, com apresentações das forças militares e até mesmo de instituições esportivas da cidade.

Da Zona da Mata ao Sertão, a Rádio Jornal traz a cobertura completa das festividades nas principais cidades do estado.

Zona da Mata

Em Carpina, os estudantes das redes municipal, estadual e privada, saem as ruas para comemorar a independência do Brasil. O cronograma de atividades para os estudantes da cidade teve início desde o último dia 1º, com ações alusivas a semana da pátria.

Em Vicência, Timbaúba, Condado, Nazaré da Mata e Aliança, o desfile cívico teve início logo cedo, às 8h, nas principais avenidas dos municípios. Saiba mais com o repórter Ramos Silva.

Agreste

Em Limoeiro, na região do Agreste Setentrional, os estudantes aproveitaram o desfile cívico para denunciar e cobrar igualdade em todos os setores. Cerca de 28 pelotões ocuparam a Avenida Seveirno Pinheiro, no centro da cidade, até às 12h, quando as festividades devem ser encerradas pelo 'Grito dos Excluídos'.

Saiba mais sobre as festividades em Limoeiro com Alfredo Neto.

Já em Caruaru, a secretaria de Educação estima que mais de 40 mil pessoas acompanhem os desfiles cívicos, que terão o tema "Pernambuco imortal, imortal". Pela primeira vez a Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, será o palco das festividades, estreladas por 22 grupos escolares, clubes de serviços e Polícia Militar.

O repórter Berg Santos detalha a programação da cidade.

Na cidade de Garanhuns, as chuvas marcam o feriado de 7 de setembro. Escolas municipais, estaduais e particulares, estarão presentes no tradicional desfile cívico. O dia da independência também marca os 67 anos do Sete de Setembro, clube que fará um amistoso com o Náutico para comemoração da data no estádio Gigante do Agreste.

Aurimar Ferreira retrata o cronograma do feriado na Suíça Pernambucana.

O município de Pesqueira iniciou os festejos do 7 de setembro com o hasteamento da bandeira em frente ao prédio da prefeitura. Os desfiles começam a partir das 15h, com as escolas das redes municipal e estadual em destaque.

Nildo Lucena tem as informações sobre o dia da independência em Pesqueira.

Sertão

Em Petrolina, o desfile militar começa às 10h, com a participação do Colégio da Polícia Militar e divisões do Exército Brasileiro. Para garantir a segurança, a mobilidade de Petrolina interditou algumas ruas do centro da cidade.

Saiba mais com o repórter Marco Aurélio.