Gritos dos Excluídos

Reformas do Governo levam centenas de pessoas ao Grito dos Excluídos

Movimento se opõe as reformas propostas pelo Governo neste ano; Grito dos Excluídos acontece no centro do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2017 às 10:34
Leitura:

Imagem

Utilizando o lema "por direitos e democracia a luta é todo dia", o Grito dos Excluídos chega a 23º edição no Recife com uma caminhada que sai da Praça do Derby e passando pelos principais pontos do centro da capital pernambucana. O movimento conta com a participação de centrais sindicais, igrejas, movimentos sociais e representantes de universidades.

O vereador do Recife, Ivan Moraes, presente na manifestação, afirmou que o momento vivido pelo Brasil coloca um desafio a mais para a manifestação. "O Grito dos Excluídos é um dia tradicional de luta na nossa cidade, é uma manifestação diversa. Agora acontece com um desafio a mais, com o trabalho de união de um campo progressista para tentar reverter o quadro de retrocesso de direitos proposto pelo Governo".

"O movimento pauta as dificuldades da redução de direitos", diz organizador do Grito dos Excluídos

Um dos organizadores do movimento, Roberto Efram, disse que, em 2017, o Grito dos Excluídos busca o combate as reformas propostas pelo Governo Federal. "O movimento pauta os retrocessos que vem acontecendo no país. O Grito dos Excluídos enfrenta a dificuldade da redução de direitos".

Mais Lidas