Violência

Vigilante é baleado por fuzil após assalto a carro-forte no Recife

Ação aconteceu na última quarta-feira (6) na Avenida Recife, Zona Sul da cidade; carro-forte foi abordado em um supermercado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2017 às 9:55

Imagem

O vigilante Luis Gustavo Rodrigues, 32, foi baleado por um fuzil após assalto a um carro-forte na Avenida Recife, Zona Sul da capital pernambucana. A ação criminosa aconteceu na noite na última quarta-feira (6) em um supermercado. A vítima foi levada ao Hospital Getúlio Vargas e se recupera de um procedimento cirúrgico.

Segundo a polícia, a abordagem aconteceu enquanto os seguranças levavam um malote de dinheiro da lotérica. Um dos assaltantes estava na fila preferencial do estabelecimento, portando muletas como disfarce. A quadrilha fugiu em dois carros no sentido da comunidade do Caçote, no bairro de Areias.

Sindicato dos vigilantes faz apelo por segurança

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores, Cláudio Mendonça, pediu para o poder público a aprovação da lei de troca de armamento para os profissionais. "O armamento que usam nas BR's [fuzis] usaram também na capital pernambucana. Pedimos para a segurança pública para aprovar o projeto da troca de armamentos. Esses trabalhadores pedem socorro".