Igreja Católica

Recife recebe o 4º Congresso Missionário Nacional

Pela primeira vez a capital pernambucana recebe o Congresso Missionário Nacional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2017 às 2:55

Imagem

A capital pernambucana recebe pela primeira vez o 4º congresso Missionário Nacional. O Evento teve início na noite desta quinta-feira (07), no colégio Damas, no bairro das Graças, zona norte do Recife, e vai até o próximo domingo (10). O tema do congresso é a “Alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída” e o objetivo geral é impulsionar as igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do evangelho, da comunhão e do profetismo.

Os congressos missionários nacionais são realizados em preparação aos eventos continentais que acontece a cada cinco anos. O encontro está em sintonia com o 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), que será realizado entre os dias 10 e 14 de julho de 2018, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

ouça os detalhes no flash de Fellipe Leandro:

Congressos Missionários Nacionais

O 1º encontro Missionário aconteceu em 2003 na cidade de Belo Horizonte (MG) e refletiu sobre os fundamentos trinitários da missão e o tema: Anunciar o Evangelho da paz a partir da pobreza, da alteridade e do martírio.

O 2ª evento foi realizado em 2008, na cidade de Aparecida (SP),e trouxe como tema: A Igreja no Brasil: escuta, segue e anuncia.

O 3º congresso aconteceu em 2012 na cidade de Palmas (TO), e o foco temático foi: Discipulado missionário: do Brasil para o mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II.