NOVO NA CASA

Sentimento é de indignação, diz PMDB de PE após filiação de FBC

O presidente do PMDB em Pernambuco, Raul Henry, disse ser inaceitável que FBC chegue no partido querendo "mudar a orientação política"

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/09/2017 às 21:40

Imagem

A executiva estadual do PMDB de Pernambuco reuniu-se neste domingo (10) à noite, para tratar da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao partido, na última quarta-feira (6), através do diretório nacional. Após a reunião o presidente da sigla no Estado, Raul Henry, disse que o sentimento é de "indignação" e ressaltou que é "inaceitável", que o ex-socialista chegue no partido querendo "mudar a orientação política".

FBC, deixou o PSB e ingressou no PMDB encaminhado pelo próprio presidente nacional da sigla, o senador Romero Jucá. Logo após a filiação, Fernando Bezerra concedeu entrevista à Rádio Jornal e defendeu uma filiação peemedebista ao Governo de Pernambuco. Entretanto, o partido hoje ocupa a vice-governadoria com Raul Henry, que é aliado do atual governador, Paulo Câmara (PSB), que deve tentar reeleição em 2018.

“Nosso sentimento é de completa indignação. A atitude do senador Fernando Bezerra Coelho de querer entrar no PMDB de Pernambuco destituindo sua direção regional e mudando a orientação política do partido é inaceitável. Não permitiremos a usurpação da nossa história. Não aceitaremos a tentativa de desmoralização da liderança de Jarbas Vasconcelos. Reagiremos a essa violência, de todas as maneiras possíveis, para preservar a identidade do PMDB de Pernambuco”, comentou o presidente estadual peemedebista.

Peemedebista histórico, o deputado federal Jarbas Vasconcelos disse na última semana, que mesmo com a entrada de Fernando Bezerra no PMDB, o apoio a Paulo Câmara deve permanecer.

Encontro do PMDB de Pernambuco

Imagem

O encontro dos peemedebista pernambucanos aconteceu após nesta noite após o retorno de Raul Henry, que estava na Ásia, desde o último dia 29 de agosto, em missão oficial do Governo de Pernambuco. Na ocasião, ficou acertada uma reunião do diretório estadual peemedebista para a próxima terça (12), às 11h, na sede da legenda.

Estiveram presentes no encontro da executiva hoje à noite: o deputado federal Kaio Maniçoba, os deputados estaduais Tony Gel, Ricardo Costa e Gustavo Negromonte, o vereador Jayme Asfora, além de Marta Guerra, Murilo Cavalcanti, Bruno Lisboa, Flávio Gadelha e Jarbas Filho.