MORTE

Em 4 dias, 3 pessoas morreram vítimas de choque elétricos na RMR

17 pessoas morreram nos quatro primeiros meses deste ano vítimas de choque elétrico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2017 às 22:04

Imagem

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Pernambuco é o segundo estado do Nordeste com maior número de vítimas fatais por choque elétrico. Ainda segundo a Associação, 17 pessoas morreram nos quatro primeiros meses deste ano. Só nos últimos quatro dias, três pessoas morreram na Região Metropolitana do Recife, vítimas de choque elétrico.

Na a última quinta-feira (7), o catador de reciclagem, identificado como Geraldo Félix, faleceu quando tentava consertar o liquidificador que estava ligado na tomada. Já no sábado (9), o sargento reformado da Força Aérea Brasileira morreu após levar um choque elétrico quando realizava uma manutenção da antena da casa onde morava, no Cabo de Santo Agostinho. A última vítima foi o aposentado Geraldo Rodrigues dos Santos, de 72 anos, que veio a óbito enquanto trocava uma lâmpada dentro da casa dele, no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes.

Informações com Clarissa Siqueira:

Cuidados na hora de utilizar eletrodomésticos

Segundo o gestor de Operação da Celpe, Leonardo Moura, são necessários alguns cuidados para que os acidentes com energia sejam evitados. “Geladeira, micro-ondas, máquina de levar e vários equipamentos como fogões que possuem acendimento automático são eletrodomésticos que tem superfícies metálicas e consequentemente toda a superfície metálica conduz energia e precisa ser aterrada, então o sistema de aterramento ajuda exatamente para isso”, esclareceu.