MORTE

Em 4 dias, 3 pessoas morreram vítimas de choque elétricos na RMR

17 pessoas morreram nos quatro primeiros meses deste ano vítimas de choque elétrico

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2017 às 22:04
Leitura:

Imagem

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Pernambuco é o segundo estado do Nordeste com maior número de vítimas fatais por choque elétrico. Ainda segundo a Associação, 17 pessoas morreram nos quatro primeiros meses deste ano. Só nos últimos quatro dias, três pessoas morreram na Região Metropolitana do Recife, vítimas de choque elétrico.

Na a última quinta-feira (7), o catador de reciclagem, identificado como Geraldo Félix, faleceu quando tentava consertar o liquidificador que estava ligado na tomada. Já no sábado (9), o sargento reformado da Força Aérea Brasileira morreu após levar um choque elétrico quando realizava uma manutenção da antena da casa onde morava, no Cabo de Santo Agostinho. A última vítima foi o aposentado Geraldo Rodrigues dos Santos, de 72 anos, que veio a óbito enquanto trocava uma lâmpada dentro da casa dele, no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes.

Informações com Clarissa Siqueira:

Cuidados na hora de utilizar eletrodomésticos

Segundo o gestor de Operação da Celpe, Leonardo Moura, são necessários alguns cuidados para que os acidentes com energia sejam evitados. “Geladeira, micro-ondas, máquina de levar e vários equipamentos como fogões que possuem acendimento automático são eletrodomésticos que tem superfícies metálicas e consequentemente toda a superfície metálica conduz energia e precisa ser aterrada, então o sistema de aterramento ajuda exatamente para isso”, esclareceu.

Mais Lidas