Joesley

PF faz buscas na casa de Joesley e do ex-procurador Marcello Miller

Os delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud passaram a noite na superintendência da PF em São Paulo e devem ser transferidos para Brasília

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2017 às 8:18

Imagem

A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo, na manhã desta segunda (11). No Rio, as buscas aconteceram na casa na casa do ex-procurador Marcello Miller, no Rio. Os agentes chegaram às 6h e deixaram o local por volta das 7h40, com dois malotes de documentos.

Ele está envolvido na polêmica que levou à suspensão do acordo de delação da JBS e à prisão do empresário Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud. A PF também realiza buscas na casa de Joesley e de Saud, além da sede da empresa e da casa do delator Francisco Assis e Silva, executivo da JBS —todos os endereços são em São Paulo.

PEDIDOS FEITOS POR JANOT

As autoridades buscam documentos e áudios que ainda não foram entregues aos investigadores. Os pedidos foram feitos pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin.

A procuradora da República Janice Ascari, que trabalha diretamente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participa da operação.

Joesley e Ricardo Saud passaram a noite na superintendência da PF em São Paulo e devem ser transferidos para Brasília nesta segunda-feira.