PERNAMBUCO

Secretário afirma que SDS usará helicópteros para reforçar segurança

A SDS entregou ônibus, microônibus e uma lancha para intensificar trabalho da Polícia Civil; promessa de helicópteros deve ser cumprida até o fim do ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2017 às 16:57

Imagem

Em meio a números alarmantes de homicídios e assaltos em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) tem procurado alternativas para frear a escalada de violência. Nesta terça-feira (12), seis ônibus, dois microônibus e uma lancha foram entregues pela SDS para intensificar o trabalho das equipes da Polícia Civil nas cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado.

Os ônibus vão funcionar como delegacias móveis e os microônibus fazem parte da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os ônibus vão circular diariamente nas cidades e em caso de operação também vão dar reforço.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, ressalta a importância desses equipamentos e garante que até o final deste ano helicópteros vão ser trazidos para o Estado. Ouça na reportagem de Kimberly Neri:

Delegacias do interior

Sem um prazo definido, o secretário da SDS disse que haverá um projeto de melhoria das delegacias do interior do Estado. Ainda de acordo com o secretário, foram investidos 108 mil reais nos equipamentos das delegacias móveis.