CONSULTÓRIO DE GRAÇA

Especialistas esclarecem a cirurgia de mudança de sexo

Entenda a redesignação sexual, conhecida como cirurgia de mudança de sexo, no Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (12)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/09/2017 às 2:43

Imagem

Desde 2008, a redesignação sexual, conhecida popularmente como cirurgia de mudança de sexo é oferecida por cinco hospitais no Brasil. As unidades são o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, onde existe o Espaço Trans, o Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (USP).

No Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (12), a comunicadora Graça Araújo recebeu o chefe da decisão de gestão do cuidado do Hospital das Clínicas, Tiago Feitosa e o ginecologista José Carlos de Lima para esclarecer o assunto.

Redesignação sexual

A cirurgia de redesignação sexual é o procedimento cirúrgico onde as características genitais de nascimento de pessoa são mudadas para aquelas socialmente associadas ao gênero que ele se reconhece.

Perdeu o programa? Ouça na íntegra: