PAIXÃO DE CRISTO

Após 40 anos, José Pimentel deixa o papel de Jesus da Paixão de Cristo do Recife

Com a saída de José Pimentel a Associação de Produtores abriu seleção para atores interessados em interpretar Cristo na Paixão 2018

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2017 às 21:57

Imagem

O ator José Pimentel (83) não vai mais interpretar Jesus na Paixão de Cristo do Recife em 2018. Após a marca de 40 anos na atuação de um dos papeis mais icônicos para a cultura do estado, Pimentel encerra a participação no espetáculo que já tinha ele como símbolo. Na próxima edição ele vai atuar na direção e produção do espetáculo. Em anos anteriores, o ator já havia enfrentado dificuldades durante as apresentações. "Eu não posso dizer que isso me faz bem, eu estou sentindo, estou até meio encucado com essa história toda ainda não assimilei direito tudo isso, mas o fato concreto é esse", desabafou Pimentel em entrevista ao comunicador Marcelo Araújo no programa Movimento desta quinta-feira (14).

Ouça na íntegra:

Inscrições para o papel de Cristo

A Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), responsável pelo espetáculo, abriu seleção até o dia 16 de outubro para atores interessados em interpretar Jesus Cristo Confira os pré-requisitos abaixo.

Para se candidatar ao papel é necessário ter participado de, no mínimo, três peças de teatro; ter entre 25 e 35 anos, e altura mínima de 1,70m. Para se inscrever, os candidatos devem enviar os dados pessoais junto a um currículo com no mínimo 15 linhas, três fotos e links das encenações que já participou. As informações devem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Dificuldades financeiras

Segundo informações da Apacepe, a equipe composta por 100 atores, 300 figurantes, além do corpo técnico e artístico, não receberam o pagamento deles pela temporada realizada em abril deste ano. O Governo do Estado e a Prefeitura do Recife devem, respectivamente, R$ 150 e R$ 250 mil à produção do espetáculo.