INSEGURANÇA

Escola municipal de Glória do Goitá é alvo de arrombamento

Em um mês, a própria Secretaria Municipal de Educação de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, foi alvo arrombada três vezes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2017 às 16:17

Imagem

Mais uma escola foi arrombada na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte do Estado. Dessa vez foi a Escola Municipal Maria José Ferreira, na comunidade Guilherme, Zona Rural da cidade.

O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (14), antes do início das aulas. Eles arrombaram os cadeados da unidade de ensino, roubaram os cadeados da grade da cozinhada da escola e levaram a merenda escolar, além de um botijão de gás.

Os professores prestaram queixa na delegacia e a polícia vai investigar o caso.

Histórico de violência

Nos últimos meses, a rede de educação de Glória do Goitá tem sido alvo frequente de criminosos. A Secretaria de Educação do município foi invadida nos dias 27 de agosto e na madrugada do dia 4 de setembro. No saldo das duas investidas, os suspeitos levaram computadores, um aparelho de som, materiais de escritório e materiais de construção. Anteriormente, o prédio já havia sido alvo de arrombamento.

Na manhã do dia 5 de setembro, dois ônibus escolares da Prefeitura de Glória do Goitá foram alvo de assaltantes na Zona Rural do município. De moto, os ladrões abordaram os coletivos e anunciaram o assalto.

O grupo levou os pertences dos alunos, professores, motoristas e pais de alunos. Celulares, relógios, dinheiro, bolsas entre outros objetos estavam entre os materiais roubados.