DESTINO

Famílias de comunidade em Boa Viagem terão novo encontro com prefeitura

As famílias que vivem na comunidade do Pocotó, em Boa Viagem, realizaram um protesto nesta quinta contra a desocupação da localidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2017 às 17:11
Leitura:

Imagem

Os moradores da comunidade do Pocotó, no bairro de Boa Viagem, terão um novo encontro com a Prefeitura do Recife na próxima terça-feira (19) com o objetivo de decidir para onde os moradores serão relocados. As famílias foram despejadas do local, que fica em cima do Túnel Augusto Lucena, na Zona Sul do Recife.

Na manhã desta quinta-feira (14), os moradores fizeram um protesto e interromperam o trânsito na Rua Ernesto de Paula Santos, uma das mais importantes do bairro. O motivo do protesto foi uma ordem de desocupação da comunidade, que vive nas imediações do Túnel Augusto Lucena e do Viaduto Tancredo Neves.

Na tarde desta quinta, representantes da comunidade e da prefeitura se reuniram para discutir a desapropriação da comunidade do local. Os moradores não assinaram o documento entregue na última segunda pelo oficial de justiça, mas afirmaram que foram alertados que podem ser retirados do local.

Rud Rafael, representante do movimento dos trabalhadores sem teto, falou sobre a manifestação. Ouça na reportagem de Felipe Pessoa:

Desocupação imediata

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que as famílias devem ser retiradas da comunidade, e que duas delas já foram intimadas e devem deixar o local até esta sexta-feira (15). As outras nove intimações devem ser entregues nos próximos dias.

Mais Lidas