TRAGÉDIA

Criança morre decapitada por trem ao correr atrás de pipa em SP

O menino morreu decapitado no local do acidente e a mãe acreditava que a criança estava em aula

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 10:23
Leitura:

Imagem

Uma criança de cinco anos morreu ao ser atropelada por um trem enquanto brincava próximo a uma linha férrea na área rural do município de São Roque, no interior de São Paulo, nessa quinta-feira (14).

A Delegacia Geral de Polícia da cidade afirmou que o menino Danilo Fernandes da Costa Silva estava às margens dos trilhos com um irmão, de oito anos, e atravessou a via férrea correndo para tentar pegar uma pipa. Ele morreu decapitado no local do acidente. Danilo brincava no trem, que estava parado, quando ele começou a se movimentar.

O irmão correu para pedir socorro e pessoas que passavam perto do local acionaram a polícia. Os trilhos ficam a cerca de 800 metros da escola onde a criança estudava, disse a polícia. A mãe acreditava que os meninos estavam em aula no horário, no final da manhã desta quinta.

Empresa diz que maquinista 'não pôde evitar acidente'

A empresa Rumo, responsável pelos trens de cargas que transitam na região, informou aos policiais que o maquinista não teve tempo de ver o menino e parar a composição - que estava estacionada perto do local do acidente e tinha acabado de iniciar viagem. A Rumo disse ainda que "realiza frequentemente campanhas de segurança, envolvendo escolas e comunidades próximas à linha férrea".

O caso foi registrado na delegacia da cidade e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Mais Lidas