MOBILIDADE

Recife implanta mais um trecho de ciclofaixa na Zona Oeste

A ciclofaixa vai ligar a Praça de Jardim São Paulo à San Martin e entrará em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (18)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 17:40

Imagem

A partir de segunda-feira (18) o Recife ganha mais uma ciclofaixa. O bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade, recebe a infraestrutura cicloviária para beneficiar os ciclistas. Com 1,9 quilômetros de extensão, a ciclofaixa vai ligar a Praça de Jardim São Paulo à San Martin, bairro vizinho, e vai conectar a já existente Rota Tiradentes com as ciclofaixas Antônio Curado e Inácio Monteiro, no Engenho do Meio.

As três rotas serão ligadas ainda com as ciclofaixas do Cavouco e Arquiteto Luiz Nunes, compondo uma rede cicloviária de aproximadamente 20 quilômetros, como explica a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira.

Confira os detalhes na reportagem de Jessica Lima:

Cobrança do Plano Diretor Cicloviário

A implantação de ciclofaixas, ciclo vias e ciclo rotas no Recife faz parte do Plano Diretor Cicloviário, criado em 2014, e tem como objetivo implantar mais de 200 km de extensão só no Recife até 2020.

Mas até agora, o plano instaurou apenas 48,6 quilômetros. E esse número ainda não agrada os ciclistas, como critica o coordenador de comunicação da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife, Roderick Jordão.

Os motoristas que desobedecerem a sinalização da ciclofaixa Jardim São Paulo, trafegando ou estacionando veículos, estarão passíveis de autuação. As multas podem variar de grave à gravíssima, com valores de R$ 195,23 a R$ 880.