RESPEITO

Boa Viagem é colorida pela 16ª Parada da Diversidade de Pernambuco

A Parada da Diversidade de Pernambuco lua por mais direito para a população LGBT e pelo fim do preconceito contra esse público

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/09/2017 às 15:44

Imagem

Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros invadiram a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do recife, neste domingo (17), durante a 16ª Parada da Diversidade de Pernambuco. A alegria e as cores da bandeira do arco-íris estavam sendo carregadas por participantes, em geral. Entre eles, famílias de integrantes da comunidade e LGBT's de todas as regiões do Estado e do Nordeste. O tema “Por Cidades Diversas, Nenhum Direito a Menos” deu o tom político do evento que busca a inclusão e o basta à violência causada pela homofobia em espaços públicos e privados.

No palco do Parque Dona Lindu e no desfile dos 12 trios elétricos muita dança, música e performances de artistas da cena local e nacional com a cantora Ju Moraes, participante da última edição do programa de televisão The Voice.

Imagem

Thiago Rocha, um dos coordenadores do Fórum LGBT de Pernambuco, organizador do evento falou sobre a edição 2017 da Parada da Diversidade de Pernambuco.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: