VIOLÊNCIA

Duplo homicídio assusta moradores de Boa Viagem

A polícia vai trabalhar com a linha de investigação relacionada a "guerra no tráfico de drogas" entre duas comunidades de Boa Viagem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/09/2017 às 21:36

Imagem

Os moradores da Zona Sul do Recife, testemunharam mais uma cena de violência extrema, na noite deste domingo (17). Um vídeo que circula pelas redes sociais registra momento em que quatro homens armados ateiam fogo em veículo no bairro de Boa Viagem. Um deles ateou um coquetel molotov - bomba de fabricação caseira - em um veículo, na rua Arnaud de Holanda. Dentro do veículo estavam duas pessoas, que foram baleadas pelos suspeitos. O carro popular foi incendiado em questão de segundos.

Leia também:

»Pernambuco registra quase 4 mil assassinatos em oito meses

»Irmão de jornalista baleado em Caruaru conta que soube do caso pelas redes sociais

Os dois homens que estavam no banco de trás e no assoalho traseiro do veículo foram carbonizados. O crime aconteceu por volta das 18h, no momento da ação criminosa vários moradores ficaram assustados com a violência do grupo. Ninguém quis falar com a reportagem da Rádio Jornal por medo de represália.

Confira o vídeo com o registro

Veículo alvo dos criminosos é roubado

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores da localidade para controlar as chamas. A equipe precisou voltar uma segunda vez devido ao focos de fogo que restaram na parte inferior do veículo. De acordo com a polícia, o carro que foi alvo dos criminosos é roubado e possui um boletim de ocorrência registrado.

Polícia vai trabalhar com disputa de território nas investigações

Atuaram na ocorrência além do Corpo de Bombeiros o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Mecina Legal (IML). De acordo com o delegado Jorge Vieira, a polícia acredita que o crime tenha sido resultado de uma "guerra" entre facções criminosas da comunidade de Entra Apulso e Irmã Dorothy, as duas na Zona Sul do Recife. Informações preliminares dão conta de que o líder do tráfico na Entra Pulso teria sido assassinado e há uma disputa para tomada de território para o tráfico de drogas na área.

Ouça o delegado:

Imagens vão ajudar na identificação dos criminosos

O crime será investigado pela Terceira Delegacia de Homicídios da Capital que integra o DHPP e fará uma trabalho de investigação baseado na capitação e análise de imagens dos prédios e estabelecimentos próximos para identificar os quatro criminosos.

[GALERIA]