TRÂNSITO

Acidentes com moto diminuem em 35% na Região Metropolitana do Recife

Durante a Semana Nacional do Trânsito, as atividades alertam condutores e pedestres para o risco de acidentes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2017 às 15:21

Imagem

Professores e alunos da Rede Estadual de Ensino participaram nesta segunda-feira (18), da abertura da Semana Nacional de Trânsito. As atividades de orientação para segurança de condutores e pedestres aconteceram no Centro Educacional da Honda, em Areias, Zona Oeste do Recife.

O diretor-presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, comemorou a diminuição em 35% nos acidentes de moto da RMR. Em linhas gerais, o percentual chega 20% dos acidentes no Estado, o que, segundo Charles Ribeiro, representa uma economia de cerca de R$ 350 milhões aos cofres públicos.

O evento também contou com a presença do Youtuber, Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo dando dicas para um trânsito mais seguro.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Programação

Imagem

A Semana Nacional do Trânsito em Pernambuco segue até a próxima sexta-feira (25), com feiras educativas nas cidades de Igarassu e Olinda e o lançamento da revista Turma da Mônica – com o tema “Educação para o trânsito não tem idades”.

No Recife, as atividades acontecem no COMPAZ de Santa Terezinha, com a 1ª Exposição de Trânsito, além de blitz da Operação Lei Seca na Avenida Agamenon Magalhães.