DESCASO

Atendente disse que era trote, diz homem que tentou denunciar crime no Recife

O homem conta que o 190 só atendeu depois de 30 minutos e os atendentes afirmaram que a ligação era trote; o chefe da Polícia Civil disse que vai apurar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2017 às 8:54

Imagem

"Tentamos quatro vezes e os atendentes diziam que era trote". Essa declaração é de Weverson Souza, morador de Boa Viagem, bairro nobre do Recife, que criticou o serviço do 190 após tentar denunciar à polícia um duplo homicídio que foi registrado, nesse domingo (17), na localidade. "De cima do prédio conseguimos ver tudo. Os vizinhos filmaram e tentaram ligar para o 190 que atendeu depois de meia hora e quando atendeu disse que a ligação da gente era trote", disse o morador.

Em entrevista à Rádio Jornal, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kehrle do Amaral, disse que as ligações são auditadas e que ele vai levar o caso ao secretário de Defesa Social do Estado para que medidas cabíveis e até mesmo criminais sejam tomadas.

O delegado também falou sobre a violência em Pernambuco, só neste fim de semana, 41 homicídios foram registrados. Ouça a entrevista com o delegado na íntegra:

DUPLO HOMICÍDIO EM BOA VIAGEM

Nas imagens, é possível ver três pessoas armadas atendo fogo em um veículo, em que estavam dois homens que foram baleados pelo grupo. Segundo a polícia, as duas pessoas que estavam dentro do carro ocupavam o banco de trás. No vídeo, um carro modelo Honda Civic é visto fechando a passagem. Três homens empunham revólveres, e um deles ateia fogo contra o carro modelo Ágile, onde estavam as pessoas mortas.

Para o delegado Jorge Ferreira, à frente do caso, o crime pode se tratar de uma disputa entre gangues rivais. A princípio, acredita-se que as vítimas foram mortas em outro local e trazidas para a região, próximo à comunidade Entra Apulso, como prova da capacidade dos bandidos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para investigar o caso. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda no início da noite