VIOLÊNCIA

Imagem de câmera de segurança mostra assalto a farmácia no Cabo

Após o assalto, o proprietário da farmácia tentou fazer o registro de um boletim de ocorrência, mas não conseguiu pois o sistema estava fora do ar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2017 às 13:24

Imagem

As imagens de um assalto a uma farmácia no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (18) foram divulgadas há pouco. Nas imagens não é possível ver a arma, mas, segundo o proprietário do estabelecimento, Paulo Menezes, o assaltante estava armado no momento da abordagem.

Na filmagem é possível ver o momento em que o homem, de camisa azul, chega e surpreende as vítimas. Uma das três atendentes que aparecem nas imagens, inclusive, tenta se esquivar do assaltante. A mesma funcionária recolhe o dinheiro do caixa e coloca em uma sacola para o suspeito.

Veja as imagens

Sistema da polícia fora do ar

Segundo o proprietário, após o ocorrido, o Boletim de Ocorrência não foi registrado, pois a delegacia alegou que o sistema estava fora do ar. "Por várias vezes vou na delegacia prestar queixa e o sistema nunca está no ar. Hoje fui prestar meu dever de cidadão e mais uma vez o sistema não estava funcionando”, denunciou Paulo Menezes. “O que fico revoltado é que não consigo nem virar estatística para que haja um policiamento no Cabo de Santo Agostinho, ou seja, está entregue às baratas", reclamou.

Em resposta, a Polícia Civil confirmou que uma manutenção preventiva está sendo realizada no sistema, deixando algumas delegacias sem acesso ao sistema. Ainda de acordo com a Polícia, durante a tarde de hoje a conexão das delegacias deve ser restabelecida.