DESTINOS CRUZADOS

Donos de transportadoras e mercadinhos são presos suspeitos de sonegação fiscal

Além de sonegação de impostos, grupo praticava ocultação de notas fiscais, desvio de produtos comercializados e abertura de empresas em nome de laranjas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 18:14

Imagem

Em operação que contou com a participação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 7 mandatos de prisão, 15 mandatos de busca e apreensão, além de 5 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, na manhã desta terça-feira (19).

Entre os presos na operação denominada “Destinos Cruzados” estavam empresários dos segmentos de mercadinhos e transportadoras dos municípios de Jaboatão, Vitória de Santo Antão, Pombos, Bom Conselho, Arcoverde e Salgueiro.

De acordo com a Polícia, a associação criminosa está envolvida em crimes contra a ordem tributária. As investigações apontam que o grupo é especializado em ocultação de notas fiscais, sonegação de impostos, desvio de produtos comercializados e abertura de empresas em nome de laranjas.

Todos os detalhes e a forma de atuação da quadrilha na reportagem de Juliana Oliveira:

Material apreendido

Com o grupo, a Polícia apreendeu armas de fogo, ferramentas, documentos, computadores, quatro caminhões e uma quantia em dinheiro que não teve o valor revelado. Os alvos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.