Racismo

Miss presta queixa após ataques racistas na internet: 'cabelos de bucha'

Ediane Caetano, Miss Beleza Negra 2016, publicou imagens de um ensaio nu feito no início deste mês e foi alvo de comentários racistas nas redes sociais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 9:27

Imagem

A jovem estudante e Miss Beleza Negra 2016, Ediane Caetano, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais após divulgar fotos de um ensaio nu realizado no início deste mês. O caso foi divulgado na nessa segunda-feira (18). A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Rio Branco, no estado do Acre.

Entre os comentários denunciados, “sou obrigado a achar negra dos cabelos de bucha uma lindeza!!”; “que mulher horrível”, foram alguns dos registrados. Na própria publicação, alguns internautas defenderam a modelo. Ediane soube dos ataques somente no último dia 11 deste mês, mas as acusações já estavam sendo feitas em dias anteriores.

Leia também

Racismo: Professor que comparou cerveja escura a mulher negra vira réu

Motorista é confundido como assaltante e denuncia loja por racismo

Foto: Reprodução/Facebook

Fiquei chocada, diz Ediane

"Recebi muitos comentários positivos, mas também vieram os negativos, quando fui hostilizada. Me agrediram de forma brutal. Nunca fui atrás de confusão com ninguém, jamais humilhei ninguém para conseguir o que quis. Fiquei chocada", disse Ediane ao portal G1.