OPERAÇÃO

Polícia desarticula esquema de sonegação no Grande Recife e interior

Grupo é suspeito de praticar crimes de ordem tributária como sonegar impostos, abrir empresas laranjas, corrupção ativa, entre outros crimes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 8:11

Imagem

Com informações de Juliana Oliveira, da Rádio Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Destinos Cruzados, que visa desarticular uma associação criminosa que praticava crimes de ordem tributária como sonegação de impostos, ocultação de notas fiscais, emissão de notas fiscais em desacordo com a realidade e ocultação de mercadorias transportadas.

Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva, cinco mandados de condução coercitiva, além de 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Pombos, Bom Conselho, Arcoverde e Salgueiro.

Foram apreendidos documentos, armas de fogo, ferramentas, computadores e quatro caminhões que seriam do líder da organização criminosa.

Ouça mais sobre a Operação Destinos Cruzados

O grupo ainda é suspeito de desvio de destino de produtos comercializados, embaraço à fiscalização tributária abrindo e fechando constantemente empresas laranjas e praticando outros crimes, a exemplo do ilícito de corrupção ativa.

De acordo com a polícia, estão sendo realizadas diligências em mais 21 estabelecimentos comerciais, para verificação de regularidade cadastral e das mercadorias existentes em seu estoque; bem como apurar indícios de operações comerciais envolvendo empresas “laranjas” e “filtros”, simulações e utilização de créditos fiscais irregulares.

A operação conta com 100 policiais civis, entre delegados, agentes, comissários e escrivães, além de 74 auditores da Secretaria da Fazenda estadual.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Recife.