Protesto

Tecnologia não faz parte do transporte, diz taxista em protesto contra aplicativos

Presidente da Frentaxi, durante protesto, afirmou que aplicativos não fazem parte do transporte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 11:48

Imagem

O presidente da Frente dos Taxistas de Pernambuco (FRENTAXI), Valmir Teixeira, afirmou que a tecnologia não faz parte dos transportes. Em entrevista à Rádio Jornal, durante um protesto realizados pela classe no centro do Recife na manhã desta terça-feira (19), o representante ainda destacou a contribuição tributária dos taxistas.

"Essa mudança que está tramitando em Brasília está tentando legalizar um aplicativo. Não somos contra a tecnologia, mas a tecnologia não faz parte do transporte. Transporte é o táxi. Traz imposto para a nação", disse Valmir Teixeira.

Saiba mais sobre o protesto dos taxistas com o repórter Rafael Carneiro

Entenda a manifestação

Em mais um ato contra os aplicativos de transporte individual, grupos de taxistas realizam um protesto, na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Salgadinho, na divisa entre Recife e Olinda e no Cais José Estelita, no bairro de São José, na área Central do Recife. A categoria realizará uma carreata em direção ao Palácio do Campo das Princesas e à sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com saída às 9h.

Segundo a categoria, o movimento é nacional. Os taxistas são contrários aos aplicativos de transporte particular, como o Uber, e pedem para que haja mais fiscalização aos motoristas destas plataformas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes, que organiza o protesto partindo o Cais José Estelita, uma lista de reivindicações será entregue ao MPPE.