VIOLÊNCIA

Professora denuncia tentativa de estupro em estacionamento no Recife

Tentativa de estupro aconteceu em um estacionamento particular ao lado da Universidade Católica de PE e a vítima foi uma professora de medicina da Unicap

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2017 às 14:53
Leitura:

Imagem

Uma professora universitária denunciou uma tentativa de estupro em um estacionamento particular na Rua do Príncipe, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. O caso aconteceu ao lado do bloco J da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e serve de atalho para os alunos que desejam chegar nas salas das turmas de medicina.

De acordo com testemunhas, a professora tinha saído de uma reunião e estava se dirigindo para o seu veículo, por volta das 19h da terça-feira (19). Ao se aproximar do carro, notou a presença de um homem logo atrás e apressou os passos. Mas quando entrou no veículo, a mulher foi ameaçada pelo suspeito e impedida de fechar a porta.

O suspeito ameaçava estar armado. Ela reagiu e entrou em luta corporal com o agressor por cerca de cinco minutos, tempo suficiente para que ela conseguisse buzinar e chamar atenção de pedestres. O homem conseguiu fugir, mas deixou a vítima com machucados no rosto. Na fuga, ele deixou cair um boné.

Familiares da professora prestaram queixa na Delegacia da Boa Vista.

Michael Carvalho tem os detalhes:

Violência constante

Estudantes da Unicap denunciaram que assaltos dentro da universidade são constantes. “Já houve outros episódios no próprio bloco J em que os seguranças foram rendidos e levadas as armas; outro episódio em que pessoas subiram no Bloco J, entraram nas salas, abordaram alunos”, contou um aluno que não quis se identificar.

Ainda segundo os discentes, outro problema seria a passagem do estacionamento privado para a universidade. Nela, não existiram nenhuma barreira e os criminosos conseguem ter acesso sem necessidade de nenhuma identificação.

Números do estupro em Pernambuco

Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apontam que de janeiro a agosto deste ano foram registrados 231 estupros na capital pernambucana. Enquanto neste mesmo período foram 1332 casos notificados em todo o Estado.

Mais Lidas