SEGURANÇA PÚBLICA

Vou trabalhar para o povo e não para quem só pensa em eleição, diz Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara disse que o povo quer policiais nas ruas e "essas respostas estão sendo dadas"

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2017 às 11:18
Leitura:

Imagem

Com informações de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal*

Em meio à uma grave crise de segurança em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) comandou, na manhã desta quinta-feira (21), no Recife, uma solenidade de conclusão do Curso de Formação para o egresso de pelo menos 1.500 novos policiais militares para reforçar a segurança pública do Estado.

O socialista foi fortemente criticado por políticos de oposição nos últimos dias pela escalada da violência no Estado. Só neste ano já são 2883 assaltos a ônibus e 3926 homicídios. Entretanto, o governador vê a formação dos PMs como uma resposta à sociedade e criticou os que "só pensam em eleição".

"Ninguém está escondendo que estamos com muitos desafios na segurança, os números mostram isso, não escondemos nada. Mas temos responsabilidade com o tema. Vou trabalhar para a população e não para uma minoria que só pensa em eleições, pois isso não vai contribuir para a segurança pública", disse o governador.

Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Veja trecho da formação dos PMs

Os novos profissionais são provenientes do concurso público para provimento de soldados da Polícia Militar realizado pelo Governo do Estado em 2016 e devem representar mais R$ 800 milhões na folha de pagamento do Estado, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). "O povo pernambucano quer policiais nas ruas e essas respostas estamos dando com novos formandos e com trabalho responsável que a polícia faz de prender traficantes de drogas, homicidas e buscando incansavelmente restabelecer a paz em Pernambuco", comentou Paulo Câmara.

O Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides).

Mais Lidas