Fogo

Incêndio destrói barracos em comunidade de Olinda

Incêndio começou por volta das 9h. Moradores combateram o fogo com a água do Canal da Malária, em Olinda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2017 às 11:43

Imagem

Moradores de uma comunidade no bairro do Varadouro, em Olinda, levaram um susto na manhã desta sexta-feira (22). Um incêndio atingiu casas na comunidade, causou destruição e desespero por volta das 9h. Os próprios moradores começaram o combate às chamas usando água do Canal da Malária.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pouco depois das 9h para atuar no incêndio na Rua Tabira na comunidade do V-8. Ao local, foram enviadas quatro viaturas para apagar o fogo e impedir que as chamas se alastrassem.

De acordo com a ajudante de serviços gerais, Juliana Albuquerque, de 24 anos, as chamas se espalharam rapidamente. "Meu esposo percebeu e começamos a ajudar os vizinhos apagando o fogo com água do canal. Uns cinco barracos ainda pegaram fogo e o pessoal perdeu tudo. As pessoas não tinham para onde ir e agora que não têm mesmo", disse. "Nós apagamos o fogo e depois os bombeiros ajudaram porque as chamas estavam querendo voltar", contou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis barracos foram atingidos e ficaram totalmente destruídos. Ninguém ficou ferido. Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que uma equipe de engenharia da Defesa Civil do município será encaminhada para o local do incêndio para que seja feito um laudo sobre as causas do incidente. Ainda de acordo com o comunicado, a equipe de assistência social do órgão também irá ao local para que as famílias atingidas sejam cadastradas e passem a receber auxílio-moradia.

Outro incêndio

Segundo a moradora, não é a primeira vez que a comunidade sofre com um incêndio. A cerca de um ano, outro incêndio também causou destruição em algumas residências do local.

"É lamentável. Muito triste. Chega a doer meu coração, eu que sou mãe de família, ver que o pessoal não tem nada e ainda ser destruído assim", completou Juliana ela que mora com esposo e com os filhos na comunidade. A casa dela não foi atingida pelo incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Prefeitura de Olinda emite nota

Em nota, a Prefeitura de Olinda afirmou que uma equipe da Defesa Civil será enviada ao local para que um laudo seja feito com as causas do incidente.

Confira a nota na íntegra:

Uma equipe de engenharia da Defesa Civil de Olinda será encaminhada para o local do incêndio na comunidade V8, no Varadouro, para que seja feito um laudo sobre as causas do incidente na manhã desta sexta-feira. Também será encaminhada a equipe de assistência social do órgão para que as famílias atingidas sejam cadastradas e passem a receber auxílio-moradia. Os caminhões da Prefeitura de Olinda estarão à disposição das famílias afetadas para o caso de transportar bens que possam ter sido salvos das chamas. Caso seja o desejo dessas pessoas, as mesmas serão encaminhadas para casas de familiares ou abrigos vinculados à gestão municipal.