Paz

Manifestação pede paz em Caruaru

Milhares de pessoas se reuniram no centro de Caruaru para pedir paz na cidade, que registra altos índices de violência em 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2017 às 9:58

Imagem

Milhares de pessoas vestidas de branco se reuniram nas ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em uma manifestação que pediu a paz na cidade nesta quinta-feira (21). A principal cidade do interior do Estado já registra 200 assassinatos somente em 2017 e os números de roubos e assaltos já batem recordes.

"A gente quer pedir paz. Vivemos em uma cidade que a falta de segurança pública atinge a todos, jovens e adultos. Nós queremos paz", disse o estudante Marcos Aurélio.

A organização da caminhada considerou o público presente no evento uma surpresa. "Nem sempre as pessoas podem ser liberadas do trabalho, mas Caruaru não poderia ficar inerte", disse a atriz Maria Alves, a frente da manifestação.

Organização considera a caminhada em Caruaru um sucesso

A manifestação terminou no marco zero da cidade, com apresentações musicais e artes que fizeram parte do evento. Centenas de cruzes foram colocadas de forma simbólica, representando as vítimas da violência em Caruaru.