PROTESTO

Movimentos ligados a causa LGBT fazem ato em protesto contra “cura gay”

O Não Somos Doentes! Ato Contra a Cura Gay foi teve concentração na Praça do Derby e saiu em caminhada pela Conde da Boa Vista, no centro do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/09/2017 às 21:14

Imagem

A decisão do Juiz Waldemar Cláudio Carvalho, do Distrito Federal, de permitir psicólogos tratarem gays e lésbicas como doentes, fazendo processo de reorientação sexual, caiu como uma “bomba” na comunidade LGBT. Nesta sexta-feira (22), movimentos ligados a causa realizaram o protesto intitulado “Não Somos Doentes! Ato Contra a Cura Gay”, que teve concentração na Praça do Derby e saiu em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista no centro do Recife. O objetivo foi mostrar a sociedade a indignação do grupo em relação a liminar. A programação foi idealizada pelo bloco Tire seu Bairro do Armário com apoio do Fórum LGBT de Pernambuco.

Imagem

Desde 1999, esse tratamento era proibido por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. No dia 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças.

Confira os detalhes do ato no flash de Carol Santos:

Confira no vídeo o momento do protesto:

Conselho Federa de Psicologia

O Conselho Federal de Psicologia entrou com recurso contra decisão nesta quinta-feira (21) que barrou em caráter liminar a punição para profissionais que oferecem terapia ou tratamento para reorientação sexual. Por meio das redes sociais, artistas como a cantora Anitta, se manifestaram contra a decisão. Veja:

That's what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities... and the authorities are wasting their time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this "sickness" here. So I ask... who is the real sick person here? I'm praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

Uma publicação compartilhada por anitta ???? (@anitta) em