Internacional

Bombardeiros dos EUA voam perto da costa da Coreia do Norte

Casa Branca afirma que ação serve como demonstração de força do presidente dos EUA, Donald Trump, contra a Coreia do Norte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2017 às 15:42

Imagem

Bombardeiros dos Estados Unidos passaram perto da costa leste da Coreia do Norte em uma demonstração de força, segundo o Pentágono. A ação é para mostrar que o presidente Donald Trump tem "gama de opções militares para derrotar qualquer ameaça", Dana White, porta-voz da Casa Branca.

Na última terça-feira, durante reunião na sede da ONU, em Nova York, Trump disse que 'destruiria totalmente a Coreia do Norte se os EUA fossem forçados a defender a si mesmos ou a seus aliados'.

Kim Jong-um ameaça testar bomba nuclear no Pacífico

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse nessa sexta-feira (22) que o país poderia testar uma bomba nuclear de hidrogênio no Oceano Pacífico, ação que faz parte da resposta de "alto nível" prometida pelo presidente Kim Jong-un às ameaças dos Estados Unidos.

As declarações foram dadas em uma resposta sobre a mensagem do líder norte-coreano publicadas pouco antes. Kim Jong-un afirmou em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal KCNA que Trump pagará muito caro por seu "excêntrico" discurso na ONU, no qual ameaçou "destruir totalmente" a Coreia do Norte.