Dia Nacional do Trânsito

Escola promove ação no Recife no Dia Nacional do Trânsito

Colégio realiza ação em semáforo na Zona Norte do Recife em prol da conscientização no trânsito

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/09/2017 às 11:16

Imagem

Uma escola particular do Recife realiza, na manhã desta segunda-feira (25), uma ação para conscientizar os motoristas do Recife. A ação faz parte de uma comemoração do Dia Nacional do Trânsito e os estudantes do ensino fundamental do Colégio Saber Viver estão com placas e cartazes educativos em um semáforo na Avenida João de Barros, no bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital pernambucana.

"É muito importante esse trabalho. É uma ação que parte desde a educação infantil e quando trabalhamos esse assunto com eles desde pequenos, é muito provável que tenhamos um trânsito seguro no futuro", disse a psicóloga Simone Cisneiros. A ação acontece ao longo de todo o dia.

Saiba mais sobre a ação no trânsito do Recife

Semana Nacional do Trânsito termina nesta segunda-feira

A Semana Nacional de Trânsito é celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Em 2017 o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito de anos anteriores, e também as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.