VIOLÊNCIA

Polícia procura responsáveis por abandonar bebê achado morto em lixão

O bebê foi encontrado sem vida no sábado (23) no lixão de Palmares, na Mata Sul do Estado, por um catador de material reciclável

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/09/2017 às 14:57
Leitura:

Imagem

Policiais da Delegacia de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, investigam quem teria abandonado um bebê encontrado morto no último sábado (23) no lixão da cidade.

O recém-nascido do sexo masculino estaria ainda com o cordão umbilical quando foi encontrado por um catador de materiais recicláveis. Ele estava enrolado em um lençol dentro de um saco plástico.

De acordo com a polícia, o corpo do bebê pode ter sido recolhido por profissionais que faziam a coleta de lixo na cidade e que não tinham percebido que um dos sacos se tratava de uma criança. Outra hipótese é que a criança poderia ter sido deixada no próprio lixão.

Confira os detalhes na reportagem de Bruno Galvão:

Polícia faz ouvidas

A polícia já ouviu algumas testemunhas, como conta o delegado Flávio Marcelo Sorola, responsável pelas investigações. “A partir do momento em que tomamos ciência dos fatos nós começamos a proceder as oitivas. Temos que fazer algumas investigações de campo, a área onde o caminhão passou coletando é muito extensa. Vamos ter muito trabalho ainda pela frente”, disse.

Segundo o delegado, é preciso saber se o bebê foi morto após o nascimento ou se já nasceu sem vida.

o corpo do bebê continua no Instituto de Medicina Legal do Recife e já foi periciado. Até o momento, ninguém compareceu para se apresentar como parente do recém-nascido. As informações do laudo foram encaminhadas para a Delegacia de Palmares. A reportagem procurou a Secretaria de Defesa Social, mas não obteve retorno.

Mais Lidas