TRADIÇÃO

Aniversário de 40 anos do Galo da Madrugada será celebrado ao longo de 2018

O homenageado da 40ª edição do Galo da Madrugada será o jornalista Francisco José

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 15:50

Imagem

Faltam mais de três meses para o carnaval, mas o maior bloco carnavalesco do mundo já divulgou as primeiras informações sobre a programação do ano que vem. O próximo desfile do Galo da Madrugada vai marcar o aniversário de 40 anos do bloco.

O tema do desfile será “Galo: 40 anos promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”. O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, fala sobre a comemoração. “Ele vai ser comemorado ao longo do ano de 2018 inteiro, começando já com as Quintas do Galo”, destacou.

Segundo Rômulo Meneses, outros projetos devem marcar o aniversário do galo. “Nós estamos trabalhando para um CD que será lançado ainda este ano e estamos também iniciando o trabalho para elaboração de dois livros, um mais artístico e outro mais narrativo, como se fosse uma biografia do Galo da Madrugada”, adiantou o presidente, acrescentando que a diretoria também está organizando uma exposição sobre o blovo.

A edição de número 40 do Galo da Madrugada terá como homenageado o jornalista Francisco José. Ainda não foram divulgadas informações sobre atrações que devem se apresentar no desfile.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Primeiro desfile

O primeiro desfile do Galo da Madrugada aconteceu em janeiro de 1978, no bairro de São José. De lá para cá, o bloco cresceu e se tornou a maior agremiação carnavalesca do mundo, segundo o livro dos recordes.