CONSULTÓRIO DE GRAÇA

Brasil tem mais de 300 casos de crianças com microcefalia em 2017

Especialistas esclareceram os desafios da educação de crianças com microcefalia no Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (26)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 20:57

Imagem

De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, até maio deste ano, o Brasil teve 322 casos confirmados de microcefalia e outras alterações ligadas à zika. Ao todo, houve 1.158 novas notificações de casos suspeitos em 2017. A doença ainda é uma preocupação no país. Desse total, Rio de Janeiro aponta em primeiro lugar de casos confirmados com 50 casos, Bahia vem logo em seguida com 46 casos, Goiás com 41 e por último São Paulo, com 27 casos. Os primeiros casos foram registrados em Pernambuco, em 2015.

No Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (26) a comunicadora, Graça Araújo, recebeu a neuropediatra Ana Van Der Linden e a psicopedagoga Roberta Claro para esclarecer os desafios da educação de crianças com microcefalia.

Imagem

Perdeu o programa? Ouça na íntegra:

Explicando a microcefalia

É uma doença em que a cabeça e o cérebro da criança são menores que o normal. A condição prejudica o desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça se unem muito cedo, impedindo o crescimento do cérebro e o desenvolvimento de suas capacidades.

Veja no vídeo: