LITERATURA

Tema da Bienal do Livro de Pernambuco defende democracia e liberdade

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco será realizada entre os dias 6 e 15 de outubro no Centro de Convenções

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 14:19

Imagem

Considerado o maior evento literário do Nordeste e um dos três principais do país, a 11ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco está com uma programação recheada. Com o tema "Literatura, Democracia e Liberdade", grandes nomes da literatura contemporânea, como a escritora e ensaísta Walnice Nogueira e o escritor Ronaldo Correia de Brito, vão marcar presença em palestras, mesas de debates, oficina e minicursos.

O coordenador e diretor geral da Bienal, Rogério Robalinho, dá outros detalhes da programação.

Os homenageados desse ano são os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto. O curador da Bienal Schneider Carpeggiani explica a escolha dos artistas. "Antes de saber que o tema era democracia, a ideia já era Lima Barreto, porque a gente queria justamente ter um homenageado negro e que pensou o Brasil de frente", destacou. "E Fernando Monteiro é um dos autores mais combativos do Estado", completou.

Confira a programação completa aqui.

O evento vai do dia 6 a 15 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Saiba mais na reportagem de Jessica Lima: