VIOLÊNCIA

Pernambuco registra cerca de um assalto a banco a cada dois dias

Em 270 dias foram 138 assaltos a bancos. Dos 158 municípios do Estado, 77 foram assaltados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2017 às 14:10

Imagem

Dos 185 municípios pernambucanos, 77 foram alvo de assaltos a banco do dia 1º de janeiro a setembro deste ano. Foram 138 ocorrências em 270 dias, uma média de um assalto a cada dois dias e 15 assaltos por mês. Os números são do Sindicato dos Bancários do Estado e foram divulgados nesta quarta-feira (27).

De acordo com o levantamento, Recife é a cidade com mais incidência: foram 24. Cabo de Santo Agostinho e Olinda ocupam o segundo lugar com 5 ocorrências. Já Caruaru e Ipojuca totalizaram quatro e ficam em terceiro lugar.

No ranking por macrorregião estão: Região Metropolitana com 47 ocorrências, Agreste teve 40 ações, a Zona da Mata com 22 ocorrências e o Sertão com 29 incidências. A presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues, critica a falta de segurança.

O sindicato apresentou ainda o lançamento do mapa da violência bancária de Pernambuco, um sistema que vai estar disponível ao público com detalhes das ações criminosas.

Confira os detalhes na reportagem de Jéssica Lima:

Saldo das investidas criminosas

Nas ações contra bancos (incluindo assaltos, explosões e arrombamentos) foram usados 63 explosivos e 44 armas, além de 8 maçaricos e 23 outros utensílios. Atualmente, 57 bancos e postos de atendimentos continuam fechados por causa das ações criminosas.