RECUPERAÇÃO

Mesmo apresentando melhoras, caso do jornalista Alexandre Farias ainda é grave

O jornalista Alexandre Farias foi transferido para o Recife nesta quinta-feira (28) após passar 14 dias internado em um hospital particular em Caruaru

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/09/2017 às 16:48

Imagem

Após duas semanas internado em um hospital particular no Agreste do Estado, o jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, foi transferido para o Recife. Ele foi vítima de uma bala perdida durante tiroteio entre policiais e criminosos na cidade de Caruaru no último dia 16.

O pedido de transferência de hospital foi feito pela família do apresentador que alegou motivos particulares que envolvem o plano de saúde utilizado pelo jornalista. Segundo os parentes, o plano não faz parte da rede credenciada do hospital que estava prestando o atendimento.

Alexandre foi transferido em um avião com todo suporte de UTI. Ao chegar no Aeroporto do Recife uma ambulância do Samu também já estava preparada para o percurso até o hospital esperança na área central da cidade.

Um irmão do jornalista acompanhou todo trajeto e ficou responsável para dar entrada na unidade hospitalar. Ele não teve tempo para falar com a imprensa.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Estado de saúde inspira cuidados

O estado de saúde do apresentador ainda é considerado grave. De acordo com o neurocirurgião, Ronaldo Menezes, que é de Caruaru e está acompanhando o caso, Alexandre ainda inspira cuidados, mas durante os 14 dias em que esteve internado o paciente apresentou melhoras.

Em relação a sequelas, o médico informou que é ainda é muito cedo para falar sobre o assunto e que diante da gravidade é possível que haja alteração neurológica, mas ainda não é o momento de diagnosticar isso. Apenas depois de 30 a 60 dias vai ser possível saber qual será a lesão.

Boletim médico

O Hospital Esperança Recife, onde Alexandre está internado, emitiu um boletim na tarde desta quinta-feira após a chegada do jornalista. Confira:

O paciente Carlos Alexandre Farias Silveira, de 39 anos, foi admitido no Hospital Esperança Recife às 11h30 desta quinta-feira. O transporte dele de Caruaru até o Recife aconteceu sem qualquer intercorrência. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva, hemodinamicamente estável, está sedado e em uso de ventilação mecânica. Ele permanecerá sendo acompanhado pelo neurocirurgião assistente. Um próximo boletim médico será divulgado amanhã (29), às 17h.