CENTRO DO RECIFE

Vendedores e clientes esperam conclusão de obras no Cais de Santa Rita

Reforma no Cais de Santa Rita foi iniciada há quase quatro anos e o primeiro módulo foi entregue um mês atrás

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/09/2017 às 15:07

Imagem

Cerca de um mês após a entrega do módulo um da obra do novo centro comercial do Cais de Santa Rita, ainda não há previsão para a inauguração total do local. As obras foram iniciadas há quase quatro anos. Apenas 38 dos mais de 400 comerciantes que vão ocupar o centro já começaram as atividades em uma das praças de alimentação previstas para o local.

O centro entrou em funcionamento com alguns problemas, mas dois deles já foram solucionados: a falta de água provocada pelo roubo de bombas e fiação e a falta de local para colocação do lixo. Agora, a população aguarda pela construção de banheiros. Trabalhando há 25 anos na área, o comerciante Pedro José da Silva aguarda pela instalação do boxe dele.

Confira os detalhes na reportagem de Jessica Lima:

Prefeitura responde

Por meio de nota a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife informa que todas as instalações dos banheiros da praça de alimentação da 1ª etapa do centro comercial já estão finalizadas, porém a Semoc finaliza a contratação da equipe de limpeza e manutenção dos banheiros para abrir ao público e comerciantes.

A Semoc informou ainda que o novo equipamento vai contar com fiscalização diária para coibir qualquer irregularidade e o local terá a presença permanente de um administrador.