ASSALTO

Agência do Santander é alvo de explosão na Zona Norte do Recife

Explosão foi registrada na madrugada desta segunda-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/10/2017 às 9:55

Imagem

Do JC Online

Uma agência do banco Santander localizada no bairro do Parnamirim, na Zona Norte, sofreu uma explosão durante as primeiras horas desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, um incêndio pode ter provocado o deslocamento de ar. Os investigadores tentam descobrir se as chamas foram provocadas por criminosos ou se o fogo foi causado por um acidente.

De acordo com a Polícia, a ocorrência foi registrada por volta das 3h na agência que fica na esquina da Avenida Parnamirim com a Rua André Cavalcante. O chefe do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), José Cláudio Nogueira, disse que não há indícios de que pessoas entraram na agência para causar o incêndio.

Ainda segundo os investigadores, o fogo atingiu a área de autoatendimento, mas não há sinais de que dinheiro foi levado do local. A Polícia Civil descarta a possibilidade da destruição ter sido causada por artefato explosivo. As câmeras do circuito interno de segurança não teriam registrado a entrada de nenhum suspeito de causar o incêndio.

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram deslocados ao local para realizar perícias na agência. A Polícia ainda não falou se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.

AGÊNCIA DESTRUÍDA

Ainda não foi confirmado o tamanho da destruição, mas a calçada da fachada do banco foi tomada por estilhaços das vidraças destruídas pela explosão. Do lado de fora, é possível ver que a unidade ficou parcialmente destruída. Uma equipe de engenheiros do banco Santander foi acionada para analisar a estrutura da unidade.