DESABAMENTO

Parte do telhado da Defensoria Pública desaba e deixa feridos

Rachaduras já haviam sido identificadas. O desabamento aconteceu no momento em que a equipe de manutenção montava um andaime para realizar o conserto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2017 às 15:51

Imagem

Duas pessoas ficaram feridas depois que parte do telhado do estacionamento do prédio da Defensoria Pública de Pernambuco, localizado na rua Marquês do Amorim, na Boa Vista, área central do Recife, desabou.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (3), no momento em que equipes de manutenção se preparavam para fazer reparos em partes da estrutura que apresentavam rachaduras e já haviam sido identificadas no dia anterior.

As vítimas são Bernadete Barros, 65 anos, e Lameck Javé da Silva Santos, 35 anos. A idosa foi até o local para atendimento, e apresentou trauma no tórax, sendo encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração em estado grave, mas sem risco de morte. Já o homem é vendedor ambulante e recebeu atendimento do SAMU. Ele foi levado com fratura exposta na perna para o Hospital Português. Os dois apresentam estado de saúde estável.

Os escombros também atingiram carros que estavam no estacionamento do órgão. As atividades foram suspensas e devem voltar ao normal nesta quarta-feira (4).

Os detalhes do acidente na reportagem de Leopoldo Monteiro

DEFENSORIA SE POSICIONA SOBRE DESABAMENTO

Por meio de nota, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco diz que lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta tarde no estacionamento da sede da instituição e que está prestando assistência aos feridos e familiares.