VIOLÊNCIA

Rotina de insegurança: Pernambuco passa dos três mil assaltos a ônibus em 2017

Os números da violência cada vez assustam mais os pernambucanos. Só nas últimas 24h, 13 ônibus foram assaltados no Grande Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2017 às 8:12

Imagem

Os números da violência cada vez assustam mais os pernambucanos. Ainda mais aqueles que dependem do transporte público para se locomover. Só em 2017 já são mais de três mil registros de assaltos a ônibus, 3009 para ser mais exato, que foram registrados até a manhã desta terça-feira (3). Em outubro, já são 23.

Nas últimas 24 horas foram 13 registros de assaltos a ônibus no Grande Recife. Entre eles, estão veículos que fazem as linhas Ponte dos Carvalhos/Cajueiro Seco, TI Xambá/Getúlio Vargas e PE-15/PCR, entre outros. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários.

Saiba mais sobre os assaltos a ônibus:

Tentativa de assalto a ônibus termina com morte no Recife

Imagem

Dos assaltos realizados nessa segunda-feira (2), um terminou com morte de um dos suspeitos e outro baleado na avenida Cidade Monteiro, no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife. O homicídio aconteceu em um ônibus que fazia a linha PE-15/Afogados. O homem baleado foi socorrido para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Sindicado dos Rodoviários, um dos suspeitos, identificado como Gabriel Silva Santos, de 19 anos, morreu no local da ocorrência. Ainda não se sabe se o homem que reagiu é policial. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A repórter Juliana Oliveira, da Rádio Jornal, foi às ruas do Recife ouvir relatos de pessoas que dependem de transporte público. Ouça a reportagem: