TRAGÉDIA

Incêndio em creche mata crianças em MG. Suspeito também morreu

Pelo menos seis crianças morreram de acordo com a Polícia Militar. A suspeita é que o vigilante ateou fogo nas crianças

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2017 às 11:12

Atualizada em 05.10.2017 às 16:40

Imagem

Um incêndio atingiu, na manhã desta quinta-feira (5), uma creche municipal em Janaúba, norte de Minas Gerais e deixou ao menos 10 crianças feridas. Informações da Polícia Militar dão conta de que um vigia da creche colocou fogo em várias crianças que estavam na unidade e há pelo menos seis mortos no local.

Ao Estado de Minas, o tenente-coronel João Aparecido do Nascimento, comandante do 51º Batalhão da PM, disse que a situação gerou uma grande comoção na cidade e o vigilante ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças. Ele acabou morrendo devido à gravidade dos ferimentos.

Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, desde 2008. A prefeitura da cuidade informou que ele pediu afastamento no mês de setembro alegando problema de saúde e foi à creche, nesta quinta (05), entregar o atestado médico e decidiu cometer o crime. Ainda não se sabe qual problema de saúde do vigia.

As vítimas são Ana Clara Ferreira Silva, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Juan Pablo Cruz dos Santos, Juan Miguel Soares Silva, todas de 4 anos. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, 14 crianças com idades entre 4 e 5 anos continuam internadas, todas com mais de 20% do corpo queimado. Funcionários da creche também estão entre os queimados que recebem tratamento na unidade de saúde.

DESESPERO EM FRENTE À CRECHE

O crime aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo. Um helicóptero da Polícia Militar, juntamente com o SAMU trabalharam no resgate das vítimas.