PRISÃO

Polícia encontra material explosivo escondido em Jaboatão

2 cordões de detonadores, 12 bananas de dinamite e uma espingarda estavam enterrados em um terreno de Jaboatão dos Guararapes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2017 às 15:10

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou os detalhes da prisão de um homem suspeito de cometer homicídios na comunidade Vila Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Ronaldo José Caitano da Silva, 32 anos, foi preso em flagrante com 54 kilos de maconha, 160 gramas de crack e 2 mil reais em dinheiro. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

No momento da abordagem os dois suspeitos estavam separando drogas em uma localidade conhecida como Engenho Santana, no município. Ronaldo acabou levando a Polícia até um terreno onde 2 cordões de detonadores, 12 bananas de dinamite e uma espingarda estavam enterrados.

O delegado Hélder Tavares está responsável pelas investigações e acredita que um dos homens pode ser integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a banco aqui no estado. “Não tinha informação desse grupo praticando arrombamento de banco, mas pela quantidade de explosivo encontrado, a partir de agora a gente vai saber também se existe a ligação deles com algumas pessoas que estão praticando esses crimes também”, concluiu.

HOMICIDAS PERIGOSOS

Ronaldo e o menor ainda são apontados pela Polícia como homicidas perigosos. Eles extorquiam e ameaçavam comerciantes locais, praticavam assassinatos relacionados ao tráfico de drogas e desavenças pessoais.

Tanto a droga quanto os explosivos pertenciam a Wanderley Roberto, 36 anos, que está preso no Cotel por tráfico. De dentro do Centro de Triagem ele comandava o esquema criminoso junto com um irmão identificado como Genival José roberto que está foragido.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira