POLÌTICA

Vereador de São Lourenço é indiciado por falsidade ideológica

Dênis Alves da silva, do Podemos, é Presidente da Câmara dos Vereadores de São Lourenço e é suspeito de abrir empresas fantasmas em nome de terceiros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2017 às 17:34

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou o Presidente da Câmara dos Vereadores de São Lourenço da Mata , Dênis Alves da Silva, do Podemos, e o assessor Antônio de Castro Pereira pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Os dois são suspeitos de abrir empresas laranja que atuavam no mercado de produtos hospitalares.

As investigações começaram há 2 meses e mostram que o vereador usou nomes e números de documentos de terceiros para abrir empresas de fachada.

O vereador pode ter obtido benefícios em licitações públicas. De acordo com o Delegado Seccional de São Lourenço, Ricardo Silveira, o politico fornecia material para hospitais de grande porte do Recife.

Os suspeitos

Dênis Alves da Silva prestou depoimento na terça-feira (3) e negou as acusações. o político ele foi afastado das atividades da câmara e permance em liberdade. Em relação ao assessor, existe um pedido de prisão preventiva aberto contra ele, que não foi localizado pela polícia.

As informações na reportagem de Juliana Oliveira